Multinacional estadunidense que atua na indústria de mídia e entretenimento busca através da Randstad um Gerente de Contas Latam - temporário de 6 a 9 meses com grandes chances de efetivação.
VISÃO GERAL
A equipe de Gestão de Contas é responsável pelo gerenciamento de clientes-chave de novas mídias transacionais, maximizando a receita em todas as janelas, incluindo lançamentos e conteúdos de catálogo, tanto para filmes quanto para séries de TV, incluindo:
...
Plataformas multi-territoriais (ex.: Apple, Google, Amazon); e
Parceiros transacionais locais (ex.: Claro, Vubiquity, Total Play)
A equipe gerencia alguns de nossos maiores clientes de novas mídias e é responsável por tornar esses relacionamentos o mais lucrativos possível. A equipe tem responsabilidade orçamentária-chave e é avaliada e acompanhada com base em metas ambiciosas de crescimento de receita para 2024 e além.
Esta é uma função essencial dentro da equipe e trabalhará de perto com as equipes de Marketing, Business Insights, Vendas, Administração de Vendas, Finanças e Operações para garantir a execução da estratégia de Gestão de Contas.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Gerenciamento diário dos clientes transacionais locais no Brasil e na América Latina:
Acompanhar a entrega de todos os lançamentos para garantir que os títulos sejam lançados a tempo e com o preço adequado para todos os clientes.
Gerenciar programação e agendamento de conteúdo de filmes, levando em conta licenças existentes para maximizar a receita.
Fornecer recomendações aos clientes para promoções ligadas a novos lançamentos, temas, temporadas, gêneros, atores, etc.
Coordenar o lançamento de pacotes e pré-vendas.
Criar e gerenciar apresentações trimestrais de portfólio e produtos para varejistas locais.
Realizar auditorias de títulos e preços em varejistas importantes (iTunes, Amazon, etc.).
Trabalhar de perto com o Gerente Sênior e o VP de Gestão de Contas e equipes relevantes para implementar a estratégia internacional e as prioridades de produto.
Gerenciar janelas de lançamento e implementar PVOD/PEST para títulos de 2024 no Brasil/México.
Trabalhar com o Gerente Sênior para definir as prioridades estratégicas para cada cliente, incluindo iniciativas de aquisição de clientes, engajamento do consumidor, agregação de valor e planejamento com o cliente.
Colaborar com diferentes unidades de negócios, como a equipe local de Cinema, produtos de consumo e franquias de marcas para maximizar a receita.
Liderar iniciativas regionais ou outras de crescimento internacional.
Fornecer suporte ao Trade & Consumer Marketing no Brasil:
Gerenciar solicitações de conteúdo extra para marketing de consumo e a equipe de marcas.
Formular e implementar planos estratégicos de marketing de consumo em colaboração com agências de mídia para aumentar a conscientização e as vendas dos produtos.
Maximizar os dias de conteúdo no mercado e outras oportunidades de franquia (ex.: entrevistas locais, ativações de produtos de consumo, ativações com influenciadores, etc.).
HABILIDADES E EXPERIÊNCIA
Essencial
Familiaridade e interesse no negócio de entretenimento, especificamente mídia digital e distribuição de conteúdo.
Forte senso comercial e histórico comprovado de aumento de receita.
Proficiência no Microsoft Office (Outlook, Word, Excel, PowerPoint).
Excelentes habilidades de comunicação escrita/oral, coordenação e atenção aos detalhes.
Fortes habilidades interpessoais e de influência.
Capacidade de trabalhar com equipes diversificadas de forma interfuncional.
Experiência em construir e manter relacionamentos-chave com clientes multi-territoriais.
Capacidade de lidar com prazos curtos e múltiplas prioridades concorrentes.
Flexibilidade de horário de trabalho (interação com equipes no Reino Unido, EUA e Ásia).
Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar vários projetos e acompanhar as tarefas até sua conclusão dentro dos prazos.
Preferencial
Experiência anterior em estúdios, gravadoras ou lojas digitais.
Experiência anterior em gestão de contas, desenvolvimento de negócios, estratégia, finanças ou marketing, de preferência com foco analítico.
Experiência internacional.
ver mais
Multinacional estadunidense que atua na indústria de mídia e entretenimento busca através da Randstad um Gerente de Contas Latam - temporário de 6 a 9 meses com grandes chances de efetivação.
VISÃO GERAL
A equipe de Gestão de Contas é responsável pelo gerenciamento de clientes-chave de novas mídias transacionais, maximizando a receita em todas as janelas, incluindo lançamentos e conteúdos de catálogo, tanto para filmes quanto para séries de TV, incluindo:
Plataformas multi-territoriais (ex.: Apple, Google, Amazon); e
Parceiros transacionais locais (ex.: Claro, Vubiquity, Total Play)
A equipe gerencia alguns de nossos maiores clientes de novas mídias e é responsável por tornar esses relacionamentos o mais lucrativos possível. A equipe tem responsabilidade orçamentária-chave e é avaliada e acompanhada com base em metas ambiciosas de crescimento de receita para 2024 e além.
Esta é uma função essencial dentro da equipe e trabalhará de perto com as equipes de Marketing, Business Insights, Vendas, Administração de Vendas, Finanças e Operações para garantir a execução da estratégia de Gestão de Contas.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
...
Gerenciamento diário dos clientes transacionais locais no Brasil e na América Latina:
Acompanhar a entrega de todos os lançamentos para garantir que os títulos sejam lançados a tempo e com o preço adequado para todos os clientes.
Gerenciar programação e agendamento de conteúdo de filmes, levando em conta licenças existentes para maximizar a receita.
Fornecer recomendações aos clientes para promoções ligadas a novos lançamentos, temas, temporadas, gêneros, atores, etc.
Coordenar o lançamento de pacotes e pré-vendas.
Criar e gerenciar apresentações trimestrais de portfólio e produtos para varejistas locais.
Realizar auditorias de títulos e preços em varejistas importantes (iTunes, Amazon, etc.).
Trabalhar de perto com o Gerente Sênior e o VP de Gestão de Contas e equipes relevantes para implementar a estratégia internacional e as prioridades de produto.
Gerenciar janelas de lançamento e implementar PVOD/PEST para títulos de 2024 no Brasil/México.
Trabalhar com o Gerente Sênior para definir as prioridades estratégicas para cada cliente, incluindo iniciativas de aquisição de clientes, engajamento do consumidor, agregação de valor e planejamento com o cliente.
Colaborar com diferentes unidades de negócios, como a equipe local de Cinema, produtos de consumo e franquias de marcas para maximizar a receita.
Liderar iniciativas regionais ou outras de crescimento internacional.
Fornecer suporte ao Trade & Consumer Marketing no Brasil:
Gerenciar solicitações de conteúdo extra para marketing de consumo e a equipe de marcas.
Formular e implementar planos estratégicos de marketing de consumo em colaboração com agências de mídia para aumentar a conscientização e as vendas dos produtos.
Maximizar os dias de conteúdo no mercado e outras oportunidades de franquia (ex.: entrevistas locais, ativações de produtos de consumo, ativações com influenciadores, etc.).
HABILIDADES E EXPERIÊNCIA
Essencial
Familiaridade e interesse no negócio de entretenimento, especificamente mídia digital e distribuição de conteúdo.
Forte senso comercial e histórico comprovado de aumento de receita.
Proficiência no Microsoft Office (Outlook, Word, Excel, PowerPoint).
Excelentes habilidades de comunicação escrita/oral, coordenação e atenção aos detalhes.
Fortes habilidades interpessoais e de influência.
Capacidade de trabalhar com equipes diversificadas de forma interfuncional.
Experiência em construir e manter relacionamentos-chave com clientes multi-territoriais.
Capacidade de lidar com prazos curtos e múltiplas prioridades concorrentes.
Flexibilidade de horário de trabalho (interação com equipes no Reino Unido, EUA e Ásia).
Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar vários projetos e acompanhar as tarefas até sua conclusão dentro dos prazos.
Preferencial
Experiência anterior em estúdios, gravadoras ou lojas digitais.
Experiência anterior em gestão de contas, desenvolvimento de negócios, estratégia, finanças ou marketing, de preferência com foco analítico.
Experiência internacional.
ver mais