última atualização: 01 de junho de 2023
sua privacidade é nossa prioridade.
Utilizamos seus dados pessoais ao fornecer os nossos serviços de RH, que incluem serviços nas áreas de recrutamento e seleção, intermediação, colaboradores externos, secondment, folha de pagamentos, desenvolvimento pessoal, orientação de carreira, coaching, planejamento e administração de pessoal e salários (designados, em conjunto, "Serviços").
Ao inovar em escala, a Randstad cumprirá a nossa convincente visão: dar poder à empregabilidade ao longo da vida das pessoas e cumprir a promessa de proatividade, transparência e orientação da nossa marca, de modo a oferecer, no mundo inteiro, uma experiência verdadeiramente enriquecedora aos talentos na busca de trabalho.
quais dados pessoais coletamos sobre você?
Como candidato, podemos coletar e tratar dados pessoais sobre você, tais como:
- Informações de identificação - poderemos fazer o tratamento do seu nome, informações de contato (incluindo endereço, número de telefone residencial e número de telefone celular), cidadania e país de residência, data de nascimento, (em casos necessários), gênero, assinatura digital (em casos necessários para assinatura de formulários ou para processo admissional) e idiomas falados.
- CV/currículos e outras informações de recrutamento - poderemos fazer o tratamento do seu CV/currículo, histórico profissional, informações sobre as suas competências, experiência e formação e outras informações relevantes (tais como a sua fotografia, notas de entrevista e dados pessoais incluídos na carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
- Informações sobre remunerações e benefícios - poderemos fazer o tratamento de seus dados pessoais relativos a sua remuneração e benefícios atuais incluindo (sem limitação) os seus bônus atuais, pagamentos e benefícios recorrentes.
- Identificadores emitidos pelo governo - poderemos realizar o tratamento de identificadores emitidos pelo governo, incluindo (sem limitação) informações da carteira de identidade (registro geral), número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do seguro social e número de previdência social, conforme exigido por lei e/ou regulações.
- Fotografias e filmagens em vídeo - quando você participar de processos de recrutamento ou de eventos relacionados a recrutamento, reuniões, conferências etc., poderemos fazer o tratamento de fotografias ou vídeos em que você estiver presente.
- Informações do visitante - ao acessar nossos ambientes físicos, poderemos, por razões de segurança, coletar seu nome, informação de contato, número da placa do seu carro e outra identificação necessária. Quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, por motivos de saúde e segurança, poderemos também pedir que você revele informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas a infecções virais, gripe etc.).
- Informações que escolher compartilhar conosco - poderemos fazer o tratamento de dados pessoais adicionais se optar por compartilhá-los conosco.
Esses dados podem ser obtidos diretamente de você e / ou quando você, manifestamente, torná-los públicos, serem obtidos do domínio público ou de terceiros. Neste último caso, iremos informá-lo sobre a finalidade e as fontes de dados que usamos, exceto quando o fornecimento dessas informações a você exigir esforços desproporcionais. Nesse caso, podemos tomar medidas alternativas para proteger seus direitos e liberdades, de acordo com a legislação aplicável. Você pode saber mais informações sobre a coleta dos seus dados encaminhando uma solicitação por meio do e-mail privacy@randstad.com.br.
porquê precisamos dos seus dados pessoais
A Randstad faz o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:
- Para a prestação de nossos Serviços a você (incluindo a sua apresentação e aderência à vaga aos clientes, entrevistas, avaliações). Por exemplo, poderemos tratar seus dados pessoais para recomendar empregos a você com base no seu perfil e permitir que nossos consultores lhe ofereçam oportunidades de emprego personalizadas, consultoria de carreira, opções de requalificação, inclusão, sugestão de formação adicional, quando necessária, bem como para apresentar você a gestores em processos de contratação. O tratamento de seus dados e a utilização de sistemas automatizados são necessários para fornecer-lhe os serviços correspondentes, e baseiam-se, portanto, em necessidades (pré-) contratuais.
- Treinamento e atualização de sistemas/propósitos estatísticos. Alguns dos sistemas que utilizamos para fornecer nossos Serviços podem se basear na tecnologia de aprendizagem de máquina (machine learning). Para que essa tecnologia funcione de forma confiável, ela deverá ser treinada e atualizada com base nos dados existentes. Também poderemos tratar dados pessoais de uma forma agregada para fins estatísticos. Nesse caso, o tratamento dos seus dados será realizado com base em nosso legítimo interesse na formação e atualização dos nossos sistemas. Implementamos medidas mitigadoras para limitar o impacto na sua privacidade, tais como a desidentificação e um descadastramento (opt-out) fácil nas suas escolhas.
- Gestão de disputas, reclamações, litígios e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad: o tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, gestão de reclamações/litígios legais e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad. Alguns tratamentos também poderão ser necessários para o exercício regular de direitos da Randstad nos termos da legislação aplicável.
- Cumprimento das leis trabalhistas, fiscais, de seguridade social e outros requisitos legais ou regulatórios (por exemplo, requisitos de igualdade de oportunidades e de diversidade no local de trabalho). O processamento é necessário para o cumprimento das obrigações legais e/ou regulatórias em matéria de emprego e seguridade social.
- Eventos. Com base em nosso legítimo interesse em manter uma boa relação com a nossa comunidade de candidatos e promover os nossos serviços, convidando você para nossos eventos.
- Instalações, segurança e planos de contingência. O tratamento é necessário aos legítimos interesses da Randstad, que incluem a salvaguarda e a segurança de nossos ativos, nossas instalações, nossos sistemas de informação, nossas informações e nossos colaboradores.
- Conduzir transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos). O tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos buscados pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver seus negócios através de fusões, aquisições e desinvestimentos.
por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?
Seus dados pessoais serão armazenados pelo período mínimo necessário e proporcional para a execução das finalidades acima descritas.
Relativamente aos processos de recrutamento, e nos termos da legislação e regulações aplicáveis, seus dados serão armazenados apenas pelo período estritamente necessário, enquanto você possuir uma relação contratual conosco, de acordo com nosso interesse legítimo ou de acordo com outra base legal aplicável adequada. Caso você se torne um colaborador da Randstad, seus dados serão conservados enquanto durar seu relacionamento contratual com a Randstad ou para fins de cumprimento das obrigações legais ou de proteção dos direitos ou interesses legítimos da Randstad.
fale conosco
Se tiver dúvidas sobre esta declaração de privacidade ou questões de privacidade, ou quiser exercer os seus direitos, ou obter mais informações sobre as salvaguardas que temos em vigor para que seus dados pessoais sejam devidamente protegidos quando transferidos para fora do Brasil, contate-nos por meio do canal privacy@randstad.com.br.