quais dados pessoais coletamos de você?

Quando você atuar como uma colaboradora ou um colaborador externo alocado em um dos nossos clientes, poderemos tratar os seus dados pessoais, tais como:

  • Informações de identificação - seu nome, informações de contato (incluindo endereço, número de telefone residencial e número de celular), nacionalidade e país de residência, data de nascimento, (em casos necessários) gênero, assinatura digital e idiomas falados.
     
  • Informações profissionais - poderemos tratar dados pessoais relacionados a seu trabalho, incluindo (sem limitação) seu cargo, descrição e localização, seu departamento, endereço de e-mail profissional, níveis de subordinação e situação trabalhista (período integral/parcial/etc.).
     
  • Informações financeiras - informação financeira incluindo (sem limitação) o número da sua conta bancária, dados bancários, número de contribuinte (CPF).
     
  • Informações sobre salários - poderemos tratar informações sobre salários incluindo (sem limitação) pagamentos e benefícios recorrentes, e bônus.
     
  • Informações relacionadas ao desempenho - informação relacionada a seu desempenho, incluindo (sem limitação) informações sobre as suas avaliações de desempenho.
     
  • Informações disciplinares - informações relativas a medidas disciplinares adotadas contra você, se existirem.
     
  • Informações sobre reclamações - A fim de ajudar na comunicação de reclamações e (suspeitas de) má conduta dentro do Grupo de Empresas Randstad, estabelecemos canais dedicados através dos quais as partes interessadas podem expressar suas preocupações, quer através de mecanismos locais de comunicação em nível de empresas locais do Grupo Randstad, quer por má conduta grave (incluindo a denúncia de irregularidades), através da nossa Linha de Integridade, o serviço de comunicação do Grupo Randstad. Sempre que recebermos um relatório de reclamação ou uma denúncia sobre (suspeita de) má conduta, poderemos tratar dados pessoais relacionados ao reclamante, aos outros indivíduos mencionados na denúncia e à(s) pessoa(s) que é (são) objeto da denúncia e/ou da investigação da denúncia.
     
  • Identificadores emitidos pelo governo - identificadores emitidos pelo governo incluindo (sem limitação) a carteira de identidade (ou registro geral), Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do seguro social e número de previdência social, conforme exigido por lei.
     
  • CV/currículos e outras informações de recrutamento - o seu CV/currículo e outras informações relevantes (tais como a sua fotografia, notas de entrevista e informações incluídas em carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
     
  • Dados e despesas de viagem - informações e despesas de viagem e hospedagem, incluindo (sem limitação) itinerários de viagem, hotel e cartões de prêmios de viagem.
     
  • Informações que você escolher compartilhar conosco - informações que escolher compartilhar conosco, incluindo (sem limitação) informações que compartilhar quando utilizar o suporte de tecnologia da informação ou quando ligar para linhas de apoio da Randstad, bem como informações sobre você que possam ser transmitidas pela utilização de uma webcam em sua comunicação conosco.
     
  • Informações sobre veículos - informação sobre o seu carro pessoal ou da empresa, incluindo (sem limitação) a sua matrícula, multas de estacionamento e de condução quando diretamente ligadas às suas funções de trabalho.
     
  • Fotografias e filmagens de vídeo - quando participar de eventos externos ou internos, reuniões, conferências ou outros eventos, poderemos fazer o tratamento de fotografias ou vídeos nos quais você estiver presente.
     
  • Associação sindical - dados que revelem a sua filiação sindical.
     
  • Informações sobre família e dependentes - informações relacionadas a sua família e dependentes, incluindo (sem limitação) detalhes relativos à composição familiar (nomes, gêneros, idades), quaisquer "necessidades especiais" ou requisitos educacionais para crianças ou dependentes, necessidades especiais de pais idosos, informação de contato de emergência.
     
  • Informações de identificação, autenticação e de cartões de identificação ou controle de acesso - informações de identificação / autenticação, os cartões de identificação e de controle de acesso dos colaboradores poderão conter o seu nome, fotografia, número de funcionário, e poderão estar ligados a outros detalhes registrados (departamento, número de telefone, matrícula).
     
  • Filmagens CCTV - poderemos processar imagens suas obtidas através da nossa utilização de sistemas de vigilância CCTV.
     
  • Resultados de Pesquisas - poderemos tratar as suas respostas a questionários de pesquisas de colaboradores.
     
  • Informações relacionadas à utilização dos dispositivos, software e acesso à rede Randstad. Poderemos tratar informações relacionadas à utilização dos nossos dispositivos, softwares e acessos às nossas redes.
     
  • Informações do visitante - ao acessar nossos ambientes físicos, poderemos, por razões de segurança, coletar seu nome, dados de contato, número da placa do carro, identificação etc. Quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, por motivos de saúde e segurança, ou para a proteção da sua vida ou da sua incolumidade física ou de terceiros, poderemos também pedir-lhe que revele informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas a infecções virais, gripe etc.).
     
  • Categorias de dados pessoais sensíveis, tais como:
    • Informações relacionadas à saúde - informações relacionadas à saúde, incluindo (sem limitação) lesões e exposições, relatórios de incidentes, incapacidades, doenças e ausências, bem como informações sobre licença-maternidade, conforme exigido por lei.
    • Autodeclaração racial e étnica - informação que revele a sua origem racial e étnica, conforme exigido por lei.
    • Na medida em que tratarmos essas categorias especiais de dados, protegeremos, salvaguardaremos e utilizaremos essas informações em conformidade com esta Declaração e com a lei aplicável.
       
  • Sanções comerciais relativas a você - poderemos verificar se você é uma pessoa politicamente exposta ou sujeita a tratativas ou sanções ao abrigo das leis ou regulações aplicáveis.

por que precisamos dos seus dados pessoais?

A Randstad realiza o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:

  • Fins gerais de gestão e administração de RH (incluindo gestão da força de trabalho): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Compensação, salários e reembolso de despesas (incluindo relatórios e faturamento aos clientes): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Seguros, pensões e outros benefícios: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Gestão de desempenho, desenvolvimento de carreira e formação: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem o desenvolvimento e a formação de trabalhadores. 
     
  • Gestão de frotas: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos.
     
  • Gestão disciplinar e de reclamações, investigações, recursos (incluindo gestão de reclamações) e tratamento de relatórios através do Procedimento de Denúncias de Má Conduta da Randstad: O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações / disputas legais; e / ou o tratamento é necessário para exercício regular de direitos da Randstad. 
     
  • Gestão de disputas e litígios: O tratamento é necessário para o exercício regular de direitos da Randstad; e / ou o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais.
     
  • Gestão de saúde e segurança: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; para o cumprimento das obrigações legais em matérias trabalhistas e de seguridade social; para o exercício regular de direitos da Randstad; e / ou para proteção da sua vida ou da sua incolumidade física ou de terceiro. 
    Se não se basear nos motivos acima referidos, o tratamento poderá ser necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos seus trabalhadores, do patrimônio da empresa, dos seus interesses legais (exercício regular de direitos) e a gestão de reclamações / disputas judiciais ou para a tutela da sua saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária.
     
  • Gestão de férias, licenças e outras ausências: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos negócios da Randstad. 
     
  • Cumprimento das leis trabalhistas, fiscais e de seguridade social, bem como outros requisitos legais e/ou regulatórios (por exemplo, requisitos de igualdade de oportunidades e de diversidade no local de trabalho): O tratamento é necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais em matérias trabalhistas, fiscais, de seguridade social e outras leis e regulações.
     
  • Suporte de informática: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo e/ou para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Instalações, segurança e planos de contingência: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda e a segurança dos nossos ativos, das nossas instalações, dos nossos sistemas de informação e dos nossos colaboradores.
     
  • Otimização da utilização da rede e dos dispositivos e controles de segurança relacionados (incluindo acesso e autenticação da rede da empresa): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos e garantir a segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Prevenção, detecção e investigação de fraudes e outros crimes; e cumprimento de regimes de sanções (incluindo a identificação de pessoas politicamente expostas, análise face a listas de sanções): O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção dos ativos da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reivindicações/litígios legais; e/ou o tratamento é necessário para cumprir com as nossas obrigações legais (incluindo quando as autoridades ou administrações pedem informações sobre um colaborador externo.
     
  • Gestão de emergências e desastres: O tratamento é necessário com base num interesse legítimo pretendido pela Randstad, que inclui garantir a segurança dos talentos; ou quando o interesse legítimo não for possível devido a uma lei local, o tratamento é necessário para a  proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro ou para a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária.
     
  • Realocação, mobilidade e gestão de viagens: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e/ou o  tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos seus negócios.
     
  • Para monitorar e fazer cumprir as políticas e procedimentos da Randstad: Para fins dos legítimos interesses pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção dos nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Para monitorar e fazer cumprir as obrigações legais e regulatórias que nos são aplicáveis (incluindo os requisitos definidos no seu contrato conosco): O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações / litígios; e / ou o tratamento é necessário para o exercício regular de direitos da Randstad.
     
  • (Pré) Admissão: O tratamento é necessário para fins (pré-) contratuais para a execução dos nossos serviços, quando houver uma correspondência (por exemplo, através dos Termos e Condições no site) ou para / quando celebramos um contrato de trabalho com você, pois precisaremos de alguns dados para podermos redigir este contrato e sermos capazes de executá-lo corretamente. Se, e somente se, o processo local não for equivalente a uma relação contratual juridicamente vinculativa ou se a lei aplicável dispor de outra forma, o tratamento pode ser baseado no nosso interesse legítimo em construir e manter um relacionamento com você. Quando os motivos acima não forem possíveis ou a legislação local assim o exigir, apenas nesses casos limitados pode ser utilizado o consentimento. 
     
  • Pesquisas de colaboradores, propósitos estatísticos: o tratamento será realizado com base no nosso legítimo interesse em realizar pesquisas junto aos nossos colaboradores externos para melhor compreender as suas necessidades, para melhorar os nossos serviços e para construir e manter um bom relacionamento com os nossos colaboradores externos e com os clientes para os quais trabalham os nossos colaboradores externos
     
  • Eventos: Com base no nosso legítimo interesse em organizar eventos de forma a melhor construir e manter um bom relacionamento com a comunidade de colaboradores externos e com os clientes para os quais trabalham nossos colaboradores externos.
     
  • Para gerir as filiações de trabalhadores a associações profissionais: Em relação a tratamentos que envolvam dados pessoais sensíveis, o tratamento será necessário para o cumprimento de obrigação legal e / ou regulatória, como, por exemplo, obrigações trabalhistas; ou o tratamento será necessário para o exercício regular de direitos da Randstad. Em relação a dados pessoais que não sejam sensíveis, o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos seus negócios.
     
  • Para realizar auditorias internas e externas: O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem melhorar a eficiência no local de trabalho e a conduta adequada dos seus negócios, incluindo a conformidade com leis e regulações.
     
  • Conduzir transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos): O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver os seus negócios através de fusões, aquisições e desinvestimentos.

por quanto tempo manteremos seus dados pessoais?

Seus dados pessoais serão armazenados pelo período mínimo necessário e proporcional para a execução das finalidades acima descritas.

Poderemos manter seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, para o exercício regular de direitos da Randstad e / ou em relação a qualquer real ou possível litígio (por exemplo, precisaremos desses dados pessoais para ingressar ou para defesa em ações judiciais), caso em que manteremos seus dados pessoais até o fim de tal litígio; e/ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulatória (por exemplo, para fins fiscais ou de seguridade social), caso em que manteremos seus dados pessoais pelo tempo exigido por essa obrigação.