escritor de conteúdo

Você é um bom pesquisador? Você tem habilidades excepcionais de comunicação escrita? Considere se tornar um redator de conteúdo. Os escritores de conteúdo usam suas habilidades de pesquisa para escrever e editar materiais escritos ou histórias para ajudar a promover uma marca ou uma empresa. Como escritor de conteúdo, você escreve para várias indústrias e setores de negócios que exigem marketing on-line ou digital por meio da criação de conteúdo.

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o que é um escritor de conteúdo?

Como escritor de conteúdo, você usa sua criatividade para escrever conteúdos que contam uma história sobre uma marca ou produto. A maioria das empresas gosta de usá-los para promover seus produtos ou serviços. Seu trabalho é desenvolver conteúdos que apresentem a empresa de forma positiva. Os artigos escritos são postados em páginas de mídia social ou sites para fornecer informações. Estes profissionais  também criam cópias de vendas para e-mail marketing e comunicados à imprensa.

A escrita de conteúdo é uma carreira flexível que permite que você trabalhe para várias organizações. Alguns destes profissionais escrevem para o setor público, enquanto outros trabalham com organizações sem fins lucrativos. Você trabalha internamente para uma agência de marketing, relações públicas ou uma empresa específica que fornece serviços de redação de conteúdo.

Como escritor de conteúdo, você escreve para vários públicos. Por exemplo, alguns artigos são direcionados a um público específico e, às vezes, você escreve publicações e comunicados de imprensa para a mídia. Alguns materiais de escrita comuns incluem postagens de blog, cópias da web, comunicados de imprensa e postagens de mídia social. Com a diversidade de artigos exigidos, um redator de conteúdo precisa ser criativo e adaptável às mudanças nas demandas do mercado.

Trabalhar em marketing e comunicação como redator de conteúdo se adequaria à sua criatividade e habilidades de escrita? Em seguida, continue lendo para descobrir quais competências e qualificações você precisa para prosperar nesta função.

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salário médio de redator de conteúdo

O salário médio de um escritor de conteúdo é de R$3.000,00 por mês. Novos escritores de conteúdo com habilidades mínimas podem receber R$24.000,00 por ano. No entanto, à medida que você melhora sua experiência, o pacote de remuneração aumenta gradualmente. Escritores de conteúdo experientes com os maiores ganhos levam para casa mais de R$72.000,00 anualmente.

o que influencia o salário de um redator de conteúdo?

Como redator de conteúdo, seu pacote de remuneração depende de vários fatores. Os fatores internos incluem habilidades e experiência, enquanto os fatores externos incluem o tamanho da empresa e o setor. A maioria dos empregadores presta atenção às suas habilidades de escrita em vez de qualificações. No entanto, é importante ter algumas certificações para respaldar suas habilidades e melhorar seu pacote de remuneração. Escritores de conteúdo com qualificações adicionais podem negociar um salário mais alto. Sua experiência de trabalho também afeta suas perspectivas de remuneração. A vasta experiência melhora a qualidade da escrita, e os empregadores estão dispostos a pagar mais por escritores experientes.

Quando você trabalha para uma pequena empresa de marketing, o salário é baixo devido aos recursos limitados. No entanto, ele permite que você desenvolva suas habilidades, uma vez que você faz malabarismos com vários papéis de escrita. As grandes empresas têm recursos adequados para pagar salários mais altos. Além disso, as complexas responsabilidades associadas às grandes organizações garantem melhores salários. Alguns setores também exigem redação técnica, o que aumenta suas perspectivas salariais.

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tipos de redator de conteúdo

Os redatores de conteúdo têm vários conjuntos de habilidades e áreas de especialização. Alguns dos tipos de escritores incluem:

  • Seo writers: como um escritor de conteúdo SEO, você escreve conteúdo para páginas da web seguindo as diretrizes de otimização de mecanismos de busca (especialista em SEO). Seu trabalho é realizar pesquisas de palavras-chave e escrever conteúdos de alta qualidade para melhorar a classificação do site. Seu conteúdo deve gerar tráfego alinhado às necessidades do cliente e às ofertas da empresa.
  • Redatores de conteúdo técnico: você se especializa na criação de artigos tecnológicos complexos. Por exemplo, você escreve sobre peças de hardware e software. Você cria artigos de instruções, guias técnicos e manuais de instruções. Apesar da natureza técnica da redação, você simplifica o conteúdo para os leitores entenderem.
  • Redatores: você usa sua criatividade para criar cópias de vendas como whitepapers. Seu principal objetivo é gerar leads. Assim, seu conteúdo deve ser fácil de processar e impactante. Embora o conteúdo seja promocional, ele deve manter o tom e a voz da marca.
  • Escritores de conteúdo de mídia social: você pretende envolver o público em várias plataformas. O conteúdo deve despertar interesse na empresa e gerar leads. Você também adapta o conteúdo ao canal de mídia social da empresa.
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trabalhando como redator de conteúdo

Trabalhar como redator de conteúdo mantém sua criatividade viva, já que você desenvolve novos conteúdos diariamente. Confira as responsabilidades diárias e os ambientes de trabalho dos redatores de conteúdo.

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educação e aptidões

Embora as qualificações educacionais não sejam obrigatórias, um redator de conteúdo deve buscar as seguintes qualificações educacionais:

  • graduação: Desejável Superior completo em áreas como: marketing, jornalismo, moda, design, comunicação e publicidade.
  • experiência profissional: além das qualificações acadêmicas, você precisa de alguns anos de experiência de trabalho para conseguir um emprego. A maioria dos empregadores testa sua experiência por meio de testes de redação.

habilidades e competências do escritor de conteúdo

As qualidades de um redator de conteúdo incluem:

  • Adaptabilidade: como redator de conteúdo, você escreve sobre diferentes produtos ou assuntos diariamente. É importante adaptar o estilo e o tom necessários para cada conteúdo. Por exemplo, ao criar uma cópia de vendas, você deve usar uma voz diferente dos comunicados de imprensa.
  • Habilidades de pesquisa: você precisa de habilidades de pesquisa para aumentar a credibilidade de sua escrita. Boas habilidades de pesquisa ajudam a agregar valor ao leitor, uma vez que forneça informações precisas e verdadeiras.
  • Gerenciamento de tempo: as habilidades de gerenciamento de tempo ajudam você a priorizar tarefas e alocar tempo para cada projeto. Ele ajuda você a cumprir os prazos, garantindo a qualidade.
  • Habilidades de comunicação: você precisa de habilidades de comunicação para transmitir sua mensagem para o público-alvo. As habilidades permitem que você transmita informações claramente aos leitores usando a habilidade de contar históri
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FAQs

Perguntas frequentes sobre como trabalhar como redator de conteúdo.

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