Que tal aumentar sua renda e impulsionar a demanda pelos seus produtos?

Neste artigo, te mostramos como alcançar esses resultados sem precisar buscar novos clientes. 

Diversos estudos indicam que conquistar um novo cliente é mais caro do que manter um que já temos. Se você deseja focar seus esforços em sua base de clientes habitual, aqui estão 5 técnicas que podem ser adotadas para reter e fidelizar seus clientes.

por que as estratégias de fidelização são importantes?

A fidelização dos clientes é um elemento essencial para o sucesso das empresas.

Em um mercado altamente competitivo, não é suficiente apenas oferecer um bom produto ou definir um preço atrativo.  Os consumidores de hoje são bombardeados com mensagens e ofertas, tornando-se exigentes e seletivos; eles não aceitam qualidade baixa ou um atendimento inadequado.

Segundo o “I Estudo de Marketing de Relacionamento”, o grau de fidelidade dos consumidores em relação às suas marcas favoritas é de apenas 5,9%. Por isso, é importante que as empresas implementem estratégias de marketing de relacionamento para conquistar e manter seus clientes, além de fortalecer a lealdade à marca.

cinco estratégias para fidelizar clientes

Para fidelizar e construir relacionamentos duradouros com nossos clientes, podemos adotar as seguintes ações:

1.atendimento ao cliente

Este é um aspecto essencial para garantir a plena satisfação dos nossos clientes. É fundamental manter um bom serviço pós-venda, reduzir o tempo de espera, tratar os clientes com educação e respeito, ouvir suas sugestões e oferecer soluções imediatas. Os clientes devem sempre se sentir valorizados e ouvidos.

2. pertencimento

É importante fornecer informações claras e transparentes sobre a marca. Para gerar conexões emocionais fortes com os clientes, devemos mostrar nossa personalidade, expressar quais valores são importantes, quais iniciativas apoiamos e quais causas sociais defendemos.

3. comunicação

As marcas devem implementar estratégias para desenvolver relacionamentos e manter contato com seus clientes. Podendo incluir o envio de notícias, artigos interessantes ou recomendações de programas e eventos.  Os clientes gostam de saber que nos importamos com suas necessidades e interesses.

4. experiências únicas

Proporcione novas experiências aos clientes. As marcas devem chamar atenção e se conectar com eles por meio de ações interativas e experiências personalizadas.  Isso ajuda a nos diferenciarmos da concorrência e a aumentar a participação dos clientes na marca.

5. programas de fidelidade

Essa é uma abordagem tradicional, mas ainda muito eficaz.  Os programas de fidelidade podem incluir descontos em compras, participação em sorteios ou presentes para os clientes mais fiéis.  É importante recompensar e reconhecer os clientes pelo seu compromisso com a marca.

 

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