A cultura da empresa desempenha um papel importante na aquisição de talentos, mas como demonstrar isso de forma eficaz?
A cultura de uma organização é uma das características mais importantes de qualquer negócio, um ambiente de trabalho positivo e com o compromisso de apoiar os funcionários em seu desenvolvimento e objetivos de carreira está entre os maiores atrativos para os talentos.
As empresas que são capazes de mostrar com eficácia uma cultura inclusiva e de apoio a futuros funcionários terão, portanto, a melhor chance de atrair e reter os melhores profissionais em sua área; mas como você faz isso de forma a obter resultados? Entender como os candidatos desejam aprender sobre sua empresa e sua cultura pode ser a chave para o sucesso na aquisição de talentos.
engajamento efetivo tem tudo a ver com divulgação
De acordo com o relatório Inside the Mind of Today's Candidate do LinkedIn, 90% dos candidatos estão interessados em receber notícias de um possível novo empregador, enquanto 63% se sentem lisonjeados quando os recrutadores os procuram.
No entanto, não é tão simples quanto oferecer uma posição atraente para fazer com que as pessoas se interessem em trabalhar para o seu negócio, você também precisa se vender, e é aqui que mostrar a cultura da empresa é essencial.
Um dos primeiros passos que as organizações devem tomar é otimizar seu site; certifique-se de que ele oferece um verdadeiro reflexo dos valores e da cultura da sua empresa, reflita sobre como as imagens no seu site mostram os aspectos positivos do espírito da sua empresa.
Os candidatos terão interesse em saber mais sobre sua marca e devem ser criadas páginas específicas que descrevam exatamente por que sua empresa é um lugar tão bom para se trabalhar. Isso pode ser em forma de perguntas frequentes (FAQ) com a equipe existente ou simplesmente um esboço das crenças básicas que impulsionam a inclusão e a produtividade em sua organização.
os candidatos querem experiência
No mundo acelerado e competitivo do recrutamento de hoje, muitas vezes não é suficiente simplesmente dizer aos candidatos o que esperar da sua empresa - hoje em dia, a maioria dos funcionários em potencial deseja experimentar isso por si próprios.
De fato, os dados do LinkedIn mostram que mais da metade (51%) dos entrevistados em sua pesquisa recente gostariam de visitar uma empresa e vivenciar sua cultura antes de se comprometerem a se juntar ao time.
É por esta razão que as empresas devem agora procurar implementar mais entrevistas cara a cara, sempre que possível. Convidar talentos em potencial para conhecer sua equipe e fazer um tour pelos seus escritórios é uma ótima maneira de apresentá-los à atmosfera positiva que você deseja mostrar.
Enquanto isso, o relatório do LinkedIn revelou que 46% dos candidatos também estão interessados em falar diretamente com os funcionários existentes, pois isso permite que eles saibam exatamente como é trabalhar lá. Orientar a equipe para ser um embaixador positivo da marca para o seu negócio será altamente benéfico ao transmitir uma mensagem consistente sobre por que sua empresa é um ótimo lugar para se trabalhar.
Promover uma cultura empresarial forte é essencial para o sucesso na aquisição de talentos. Ao mostrar os pontos fortes da sua empresa, você possui as melhores chances de atrair os melhores e mais brilhantes talentos.
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