A Randstad, líder global em soluções completas de recursos humanos, celebra sua inclusão, pelo 10º ano consecutivo, na categoria de Serviços Profissionais do Índice de Sustentabilidade Mundial Dow Jones (DJSI). A empresa foi classificada como a melhor fornecedora de serviços de RH e líder em seu setor nos temas “Materialidade” e “Influência em Políticas Públicas”, alcançando uma pontuação de 80 em 100 – muito acima da média do setor, que é de 29 pontos.
Lançado em 1999, o DJSI reconhece empresas de destaque em cada setor por seu desempenho econômico, ambiental e social responsável. Na Randstad, nosso compromisso com um futuro mais sustentável está presente em todas as nossas operações. Nosso modelo de sustentabilidade reflete nosso objetivo de atender às necessidades da sociedade com base em três pilares fundamentais:
- Promover um mercado de trabalho justo
- Fomentar a equidade no trabalho
- Apoiar a transição verde
Esses pilares simbolizam nosso empenho em gerar valor significativo para as pessoas, para a sociedade e para o planeta.
Myriam Beatove Moreale, Diretora de Recursos Humanos (CHRO) e Presidente do Comitê de Sustentabilidade, afirmou: “Estamos extremamente orgulhosos de estar presentes no DJSI pelo 10º ano consecutivo. Esse reconhecimento reflete nossa abordagem orientada por propósitos, colocando a criação de oportunidades equitativas para talentos no centro de tudo o que fazemos. Gostaria de agradecer a todos os nossos colegas por sua dedicação e contribuição para tornar a Randstad uma organização mais sustentável e impactante.”
A Randstad concentra seus esforços em cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:
- Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8)
- Redução das desigualdades (ODS 10)
- Igualdade de gênero (ODS 5)
- Educação de qualidade (ODS 4)
- Ação climática (ODS 13)
Com relação ao ODS 13, a Randstad aderiu à iniciativa Science-Based Targets (SBTi) e ao compromisso empresarial de limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C. A empresa também estabeleceu metas científicas para alcançar emissões líquidas zero até 2050.